“Mercado de trabalho em Portugal mantém-se forte nos últimos três meses do ano marcando o 14º trimestre consecutivo de crescimento”, começa assim mais um artigo da revista INFORH, relacionado com a Atualidade do Mercado de Trabalho.
Através do estudo trimestral da ManpowerGroup, que avaliou 625 empregadores portugueses e 59.000 a nível mundial, pode-se concluir que a criação líquida de emprego para o último trimestre de 2019 terá um crescimento de 2 pontos percentuais, comparativamente com o período correspondente de 2018.
“À semelhança do período anterior, o setor das Finanças, Seguros, Imobiliário e Serviços é o que comunica maiores intenções de contratação de aqui até ao final do ano, anunciando uma criação liquida de emprego de +20%, um valor 10 pontos percentuais superior ao observado no mesmo período de 2018. É também esperada uma atividade de contratação elevada no setor da Construção, com uma projeção de +16%. O mesmo observamos no setor Público e no setor da Restauração e Hotelaria, onde as perspetivas se situam em +14% e +13%, respetivamente.”
Estes são dados bastante promissores e encorajadores para o crescimento do país, sendo que as intenções de contratação se estendem a pequenas, médias e grandes empresas, pois “na comparação por dimensão, todas as categorias em análise mostram que pretendem continuar a contratar novos colaboradores”.
A IDONIC não poderia ficar mais motivada e empenhada em continuar a satisfazer as necessidades das organizações portuguesas e em potenciar o seu constante bem estar e crescimento.
Time for great things!