Halifax, um banco britânico, testa a autentificação de clientes através do batimento cardíaco.
Segundo o site copybook.com, o banco britânico está a testar a eficácia do uso do batimento cardíaco, a fim de reconhecer os seus clientes automaticamente. Este processo de verificação vai além do contexto dos códigos PIN e palavras-passe, podendo acabar com estes permanentemente, com um pedaço acessível de hardware e dados biométricos únicos.
O sistema inovador tem sido testado e oferece a oportunidade de ligar o batimento cardíaco dos clientes à respetiva conta do banco, utilizando o reconhecimento por bluetooth para aceder às suas contas.
Halifax espera que este novo método de verificação, com fins de segurança, venha a ter potencial para uso nacional. O sistema funciona através de uma pulseira Nymi para tirar um eletrocardiograma (ECG) inicial.
Através do Bluetooth, a pulseira é então combinada com o smartphone do usuário.Quando o aplicativo bancário é usado, também está a comunicar com a pulseira, o que confirma o ECG no arquivo com o batimento cardíaco atual que está sendo gravado através da pulseira.
Se os batimentos cardíacos não correspondem ou se não há batimento cardíaco a ser gravado através da pulseira, o acesso não é concedido.Quando o ECG detetado no registo é coincidente, é concedido o acesso à aplicação.
Traduzido de: http://www.copybook.com/security/news/halifax-tests-customer-heart-beat-authentication
Data: 19-03-2015